ERJ e MUR Norte

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jesus elege os apostólos


Pe. Mauro Maia, Diretor Espiritual da Renovação Carismática Católica de Roraima, celebrou a Eucaristia do dia 28, no ERUR/ERJ Norte.
A missa foi muito animada. Na homilia o sacerdote começou a reflexão com a música “Celebra a Vitória” (Banda Vida Reluz), falando da nossa eleição para a missão. Dizia que “somos templos do Espírito Santo”, e que, como falou São Paulo na leitura, somos “concidadãos dos Santos”. Às vezes duvidamos, mas foi a graça do Senhor que já nos deu isso.

O padre convidou todos a declarar, com a mão sobre o coração: “eu sou da família de Jesus”. Falava da semelhança que temos com Deus (Gêneses 1, 26). Quando percebemos quanto amor nós temos no coração, notamos essa semelhança. É essa certeza que nos mobiliza, que nos dá força e nos dá coragem para assumur nosso chamado, nosso posto. Assim, nós estamos inseridos no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal.

É preciso que nós manifestemos essa semelhança. Lembrando da passagem do evangelho, o padre falava da vida de oração, da importância de cultivá-la. Falava ainda da missão, do testemunho, tudo como gratidão pelas graças de Deus. O Senhor nos chama para uma renovação constante. Não é algo passageiro, “fogo de palha”.  Existe uma eleição para cada um. “Tudo começou na oração de Jesus”, afirmava o sacerdote falando a propagação dessa missão dada primeiramente aos apóstolos, espalhando-se pelo mundo inteiro. Os apóstolos aprenderam bem para que a obra crescesse e assim Ele elege os seus apóstolos até hoje.

Paz e Bem!
Equipe de Comunicação do Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
ERJ e MUR Norte